2005
Janeiro  /  Fevereiro  /  Março  /  Abril  /  Maio  /  Junho  /  Julho
Agosto  /  Setembro  /  Outubro /  Novembro /  Dezembro


Março

Apresentação na Praia

Dia 25/03/2005, não percam a presentação da Orquestra Paranaense de Viola Caipia, no IV Encontro do Grupo Costa Oeste de Campismo, em Santa Helena -Pr.

A apresentação será na sexta-feira dia 25 de março, após o Jantar, no calçadão da praia.

Clique aqui e saiba maiores detalhes do
IV Encontro do Grupo Costa Oeste de Campismo.




Projeto de Lei 7127/2002
11/03/2005

O Projeto de Lei 7127/2002 que trata da modificação da habilitação para a condução de trailers e motorhomes continua sua "via-crucis" na busca de sua aprovação definitiva. O referido projeto estava na pauta da sessão da CCJ da Câmara dos Deputados na sessaõ do dia 9 de março, mas o mesmo não chegou a ser votado pois o Deputado Bosco Costa (PSDB-CE) pediu vistas ao projeto adiando mais uma vez sua votação. A Abracamping e a APC através de seu representante em Brasília Sr. Luis Edgard Tostes, Diretor da Abracamping já entrou em contato com a assessoria do Deputado manifestando sua posição sobre o assunto e solicitando agilidade na condução do processo. A próxima reunião da CCJ é na próxima 3a. feira dia 15 de março. Vamos torcer para que desta vez o legislativo cumpra o seu papel e atenda aos interesses da sociedade.

A Abracamping e a APC estarão acompanhando de perto o desenrolar do processo.

Fonte: Airton Ventura


Notícias direto de Santa Helena
16/03/2005


O Grupo Costa Oeste de Campismo, disponibiliza informações diárias do
IV Encontro Nacional, em Santa Helena - PR.

>> Confira aqui notícias direto do local <<

Fonte: Capitão Trabuco - Trabucar


Projeto de Lei 7127/2002 - Mais uma etapa!
17/03/2005

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Camara dos Deputados o PL 7127/2002 que regulariza a habilitação dos motoristas de motorhomes e veículos que tracionam trailers.
O projeto irá agora para Plenário para ser votado. É a fase mais importante e para a qual é necessário um importante apoio político para sua aprovação.
O Deputado JULIO REDECKER é da região de Novo Hamburgo. Poderá dar importante apoio junto às lideranças dos diversos partidos no sentido de que o referido projeto seja votado com brevidade e aprovado.
É necessário e imprescindível que os fabricantes da região façam um contato com o deputado o mais breve possível, para conseguir seu apoio, pois estamos tentando que seja colocado em pauta nas próximas duas semanas. Se possível contatar outros parlamentares do RS será excelente.

Fonte: Luiz Edgar Tostes - ABRACAMPING

 


Abril

Prêmio Stella Awards

O Stella Awards é um prêmio conferido anualmente aos casos mais bizarros de processos judiciais nos Estados Unidos. Este prêmio é uma instituição independente, publicando e "premiando" os casos de maior abuso do já folclórico sistema legal norte-americano.

Este ano, o grande vencedor foi o Sr. Merv Grazinski, de Oklahoma City. O Sr. Grazinski havia recém comprado um Motor Home Winnebago Automático e estava voltando sozinho de um jogo de futebol, realizado em outra cidade. Na estrada, ele marcou o piloto automático do carro para 100 Km/h, abandonou o banco do motorista e foi para a traseira do veículo preparar um café. Quase como era de se esperar, o veículo saiu da estrada, bateu e capotou. O Sr. Grazinski processou a Winnebago por não explicar no manual que o piloto automático não permitia que o motorista abandonasse a direção. O júri concedeu a indenização de 1.750.000,00 US$, mais um novo Motor Home Winnebago. A companhia mudou todos os manuais de proprietário a partir deste processo, para o caso de algum outro retardado mental comprar seus carros.

Fonte: e-mail


Maio

Vettura Clean
Um novo conceito em motorhome

Foi entregue em São Leopoldo, no dia 05 de maio próximo passado, o primeiro Vettura Clean - fruto da parceria entre a Vettura e a Paraná Trailer.

Trata-se de um motorhome classe C, montado sobre chassi cabine Renault Master, que chega ao mercado para atender a um segmento em franca expansão - o de casais que desejam viajar com extrema mobilidade e sem abrir mão do conforto.

O Vettura Clean tem o comprimento total de apenas 5,80 metros - totalmente revestido em fibra de vidro, sem emendas - e oferece basicamente as mesmas comodidades dos motorhomes de maior porte, tais como: cama de casal; banheiro; box; aquecedor de água, a gás; balcões em granito; torneiras monocomando; roupeiro; cozinha; mesa para duas pessoas; condicionador de ar - split; televisor; DVD; rádio com CD player; inversor; conversor automático; antena, janelas e clarabóias importadas.

Para maiores informações entre em contato:

vettura@terra.com.br
vettura.vendas@terra.com.br
larangeira@milenio.com.br

 


Junho

Inauguração - Rio Trailer

Nesse dia 17 de junho será comemorada a inaugração da Rio Trailer, mais uma empressa especializada em Trailer e Motor Homes, e a partir do dia 20 de junho estará aberta ao público na Rua Stª Mariana, 221- Higienópolis - Rio de Janeiro - RJ

contato:riotrailer@aig.com.br





Agosto


Pé na Estrada - Sucesso de público e organização

Mais uma vez o Encontro de Aniversário do Pé na Estrada foi em espetáculo !

Com muita animação e uma participação expressiva de 227 equipamentos entre trailers e motor homes dos mais variados tipos e tamanhos o evento teve ampla divulgação da mídiia, inclusive televisiva com reportagens na EPTV de São Carlos e matéria preparada por uma equipe do programa Auto Esporte.

Como já é de costume a festa reverteu doações para a Ama, entidade assistencial de Pirassununga, onde se realizou a tradicional Festa Junina de sábado. Na 6a. feira foi servido um sopão aos participantes, no sábado a excelente costela de chão pilotada pelo Capitão Trabuco e no domingo um grande churrasco além do tão esperado bolo de aniversário. Tivemos representantes de todos os cantos do país numa festa sem igual.

Parabéns ao pessoal do Grupo Pé Na Estrada, dos demais grupos de Caravanismo, da Motor Trailer que cedeu o espaço e ajudou na organização e de todos os patrocinadores: Motor Trailer, Camp, Del Valle, Industrailer, Itapoã, Castelo Trailer, Itu Trailer, Vettura e a todos indistintamente que colaboraram com o evento.


VEJA AS FOTOS DO
6º ANIVERSÁRIO DO GRUPO PÉ NA ESTRADA

O evento na fábrica da Motor Trailer em Pirassununga-SP reuniu um grande público para este grande evento que já é marco no calendário dos amantes de motor home e trailers do Brasil. Para acomodar a grande quantidade de Trailers e Motor Homes, foi criado um verdadeiro camping de apoio com água, energia e módulos nivelados. A Motor Trailer organizou uma feira de exposição dentro de suas instalações, com a participação de empresas do setor que montaram seus stands trazendo novidades e informações para os campistas, entre elas a Itu Trailers que levou acessórios e peças originais e a loja Planeta Camping com artigos de camping , Lifter Geradores, a Remave acessórios e a Resfriar, e também a anfitriã Motor Trailer aproveitou para apresentar novidades em seus Trailers e Motor Homes . Uma semana antes do evento já havia um grande numero de trailers e motor homes que puderam ajudar na preparação desta tão prestigiada e grandiosa festa. À noite os participantes foram convidados para uma grande festa junina na A.M.M.A, onde ônibus fretados levavam e traziam as pessoas. Este ano contamos com o serviço de buffet e garçons para servir as pessoas que vieram de todo país prestigiar o evento, e saborear a famosa costela de chão e o tradicional bolo de aniversário do grupo Pé na Estrada, com certeza esse foi um evento que marcou os participantes, pela organização e conforto dado aos visitantes.



Revista Campismo

Está em fase de acabamento a primeira edição da Revista Campismo. Sob a responsabilidade da Jornalista Mariana de Lara a Revista trará uma série de atrações para os leitores e aficcionados do campismo: entrevistas. matérias sobre campismo, caravanismo, dicas, agenda, esportes de aventura, guia de campings, produtos e serviços, enfim tudo o que pode agradar aos leitores. Receber a Revista é muito simples, basta cadastrar-se no Site Campismo e você receberá em casa a única publicação exclusiva do setor.

Para receber a Revista Campismo é só se cadastrar no site da APC (Associação Paulista de Campismo): www.campismo.org.br

Airton Ventura



ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE PROPRIETÁRIOS
DE VEÍCULOS DE RECREIO

5º ENCONTRO NACIONAL DE CAMPISTAS
CIDADE DE BRUSQUE


De 06 a 11 de Setembro de 2005

Sejam bem vindos ao encontro desta grande família de campistas

Terça-feira dia 06/09/2005
Recepção - das 8 h às 23 h acomodação dos equipamentos.

Quarta-feira dia 07/09/2005
Recepção - das 8 h às 23 h acomodação dos equipamentos.
Culto cívico: As 09 h - Hasteamento da Bandeira Nacional, Bandeira de Santa Catarina e a Bandeira de Brusque. Logo após o plantio da árvore símbolo.

Quinta-feira dia 08/09/2005
A partir das 19:30 horas - Café comunitário -Serviremos café e leite.
Cada Equipamento leva um delicioso prato.
(Não se esqueçam de levar seus talheres e xícaras após o café baile)
Local: Pavilhão da Fenarreco.

Sexta-feira dia 09/09/2005
Às 09 horas passeio ao Santuário de Santa Paulina com retorno previsto às 11 horas.
(ônibus saindo do local do Encontro).
Às 19 horas abertura oficial do evento com a presença do Prefeito Sr. Ciro Rosa;
A seguir serviremos lingüiça com pão, chope e refrigerante;
Às 21 h daremos início ao nosso grande BINGO, com premiações como TV colorida,
100 litros de diesel, eletrodomésticos, etc.
Local: Pavilhão da Fenarreco.

Sábado dia 10/09/2005
Às 09 horas passeio ao Teleférico e Zoobotânico com retorno previsto às 12 horas.
Às 20 horas: jantar;
Logo após o jantar, palavra dos Presidentes das Associações presentes;
Na seqüência nosso grande baile;
Local: Pavilhão da Fenarreco.

Domingo dia 11/09/2005
Das 08 h às 10 h café da manhã;
Local: pavilhão da Fenarreco.

Preço do pacote: R$50,00 por pessoa acima de 12 anos.
Não sócio (de nenhum grupo) R$65,00 por pessoa acima de 12 anos.
Crianças entre 08 e 12 anos pagam R$20,00.
Cada Equipamento terá direito a uma cartela para o Bingo.
As cartelas estarão à venda por R$5,00.
Quem tiver uma escada, uma bomba, um alternador, uma bateria, um rádio,
qualquer coisa que queira vender ou trocar, este é o momento.
Venha para o troca-troca que acontecerá durante todos os dias do evento.
E vai ter feirinha também. Traga seu produto e venha montar sua banca.
Local: de baixo do lonão.

Atenção Senhores Proprietários de Veículos de Recreio
Após a FIP, no km 26, vamos encontrar do lado esquerdo (quem vem da Br 101)
o Auto Posto Sta Terezinha, de Bandeira "TEXACO".
Serviços: Graxa, Lavação a quente, Borracharia, Oficina elétrica, Bomba injetora e bicos,
loja de conveniência e local para descarregar o pinicão.

Durante o evento, ao lado esquerdo do pavilhão da Fenarreco, teremos exposição dos
fabricantes de motorhomes e outros equipamentos.


Nota de Falecimento - Sr. Manuel Pereira Marques
23/06/2005

É com profunda tristeza e pesar, que recebemos a notícia do falecimento do tão grande amigo, Sr. Manoel Pereira Marques, ele que sempre esteve com nós em todos os encontros de Motor-Homes por este Brasil afora, e agora não estará mais. É claro que para nós do Grupo Pé Na Estrada, e para os outros Grupos, a falta do Manoel "Portuga" vai ser muito doida, porque aquela imagem de tranqüilidade, e com aquele olhar baixo, e com um sorriso no canto da boca, vai fazer a gente pensar porque as coisas tem que ser assim!!! Porem talvez.... quem sabe, ele neste momento já junto com Deus, esta olhando para nós, desejando que a confraternização entre os campistas, seja cada vez maior.

Aos Familiares:
“O homem cujo o tesouro está na terra, vai para ele quando morre, mas, se o seu tesouro está no céu, a morte é apenas um portal para o mesmo.”
Manoel Pereira Marques nascido em 24 de Janeiro de 1934, deixa esposa Sra. Elvira Raposo Marques, Filhos, Genros, Netos e Amigos, nesta triste data, ao 6 horas do dia 23 de Junho de 2005 na cidade de São Paulo.

Emociondos com o fato ocorrido deseja a todos os familiares deste ente querido, nossos sinceros pêsames.


Copa do Mundo na Alemanha a bordo de um Motorhome

As empresas Mobility e Hanseatic Tours lançaram pacotes Fly & Drive, com motorhome, para turistas aproveitarem a Copa do Mundo na Alemanha, no ano que vem. Os roteiros tem 14 dias e preços a partir de 1.830 euros por pessoa. Maiores informações no site www.mobility.com.br




Estão abertas as inscrições para a 1º Mostra de Filmes Brasileiros de Aventura&Turismo, que acontecerá durante a próxima edição da Adventure Sports Fair, em agosto de 2005.

O evento é organizado pelo casal Vera e Yuri Sanada, um dos primeiros aventureiros do Brasil. Não é a primeira vez que eles estão na feira. O casal ministrou...

A Adventure Sports Fair esteve presente na última etapa realizada do Campeonato Paulista de Enduro a Pé. A prova de trekking aconteceu durante a noite do dia 14/4, às margens do Rio do Peixe, em Socorro (SP).
A organização da Adventure Fair montou um estande no local de chegada e largada da competição. Além de conversar diretamente com o público que prestigia todos os anos a feira, a organização premiou ...
Imagine a cena: um rapaz passeia pelos corredores da Adventure Sports Fair. Enquanto ele se deslumbra com a diversidade de equipamentos, vestuários, calçados e acessórios que a feira oferece, um montanhista faz uma demonstração de uma técnica qualquer da escalada.
O visitante percebe, espantado, que, em vez de um mosquetão, o escalador utiliza um cadeado. No lugar da sapatilha, nos pés estão um par de...

A mais importante feira latino-americana de esportes e turismo de aventura já tem a sua comunidade no Orkut.

No fórum Adventure Sports Fair www.orkut.com/Community.aspx?cmm=329396 os internautas podem trocar informações sobre o evento, compartilhar histórias vividas ao longo das seis edições da feira, inserir seu perfil, encontrar um amigo, saber das promoções...

A Oficina de Vídeo Digital ministrada durante a Adventure Sports Fair 2004 pelo casal Vera e Yuri Sanada e pela Gens Serviços Educacionais proporcionou um resultado especial para um dos alunos do curso.
Flávio Reis participou, após a oficina, do Festival do Minuto e teve seu vídeo como um dos 40 selecionados para a Mostra Competitiva, de um total de 960...




Setembro

 

Tradicional encontro na cidade paulista de Holambra

Caros amigos,

O Grupo Jabuti estará promovendo o já tradicional encontro de 07 a 11 de Setembro na cidade paulista de HOLAMBRA, durante a realização da EXPOFLORA (maior exposição de flores da América do Sul), foi lá que tudo começou.

Foi alugado um terreno ao lado do Pavilhão principal e entrada para a exposição (entre a feira e o Lago), ao custo de R$10,00 (dez reais) dia por Motorhome.

Quem tiver interesse de participar deverá enviar um e-mail para ofromm@ig.com.br (Oswaldo) tel. 0xx-11.5034.3152, pois a área comporta uns 30 Motorhomes, sendo a estrutura para luz e água precárias.

É uma ótima opção para o feriado de 7 de Setembro, próxima á Capital e principais cidades do interior paulista.

Não podemos esquecer os saborosos doces Holandeses da confeitaria do Fanta.

Abraço a todos

Toninho.


Encontro vai quem quer 1,71 dos amigos do Jão Bão

"Aconteceu no período de 03 a 11/09 o "Encontro Vai Quem Quer 1,71 dos Amigos do Jão o Bão",realizado no CCB do Clube dos 500 (SP-01) em Guaratinguetá/SP. Participaram do evento prá lá de 70 CAMPISTAS, com os mais diversos tipos de equipamentos: barracas, carretas-barracas, campers, trailers, motor-homes grandes e pequenos , totalizando perto de 30.

Alguns já estavam estacionados no camping , mas a maioria veio de S.Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, viajando de 600 a 1800 km (ida e volta), como foi caso do Jão o Bão. A grande motivação de todos era simplesmente reencontrar os Amigos, irmanados pelos ideais do Campismo , beber e comer a "alegria contagiante" do Grupo, a cachacinha, as skois, o churrasco e 2 carneiros (fornecidos pelo nosso Amigão Rafael) assados na brasa.

A festa reuniu o mais experiente CAMPISTA do CCB, o Amigão Rafael no alto dos seus 90 anos e mais de 50 anos de campismo , e a mais nova CAMPISTA do Grupo, a linda e pequena Maria Eduarda (filha do André e da Renata), com apenas 40 dias de vida em seu primeiro acampamento. Foram alguns dias rindo muito e fazendo os outros rirem , com piadas e gozações, tudo com muita camaradagem e respeito , num astral maravilhoso, sentindo o coração estufado de tanta alegria ,redescobrindo que não existe nada mais importante e valioso do que a família e os amigos que conquistamos ao longo da nossa vida.

Sem muita burocracia , foram realizados vários eventos gastronômicos, do "Sopão do Carvalhão" ao "Carneiro assado do Rafael" , passando pelos churrascos "Afia Dentadura" e dos "Desesperados", cuja a colaboração de todos foi o grande "tempero" do sucesso. Alem de todos os eventos ainda foi oferecido um maravilhoso passeio aos campistas até a Cachacaria e Alambique Carroci, que nos recebeu com muita cordialidade e simpatia. Esse evento foi organizado pelo Amigo França que agradecemos de coração. Jão, valeu muito andar tantos quilômetros e VIVER alguns dias maravilhosos, apesar de na hora da despedida já sentir aquele aperto no coração de saudade dos amigos.

Ao voltar ao dia a dia pude constatar a importância de um Encontro como este para todos nós Campistas, apenas alguns dias no camping em companhia dos Amigos, foi suficiente para recarregar as pilhas e novamente encarar a nossa inevitável e necessária rotina, com alegria e disposição. Vamos guardar as fotos,as lembranças do Encontro no coração , e não esquecer de reservar um dinheirinho para comparecer ao "2º Encontro do Vai Quem Quer dos Amigos do Jão o Bão", lá no Camping do Recanto dos Carvalhos.

Texto elaborado pelo Campista Silvino, participante do Grupo dos Amigos do Jão o Bão"

 


Outubro

"Motor Home Rio Pardo"
O Encontro no Limoeiro
De 12 a 16 de Outubro de 2005

Programação:

12/10 ( Quarta - Feira )
Almoço Virada a Paulista

13/10 ( Quinta - Feira )
Visita ao Alambique Rio Verde ( São José do Rio Pardo )

14/10 ( Sexta - Feira )
Futebol; Grande Jantar: "Franguinho na Panela", com Música Raiz

15/10 ( Sábado )
"Mama Mia" Jantar Dançante Italiano

16/10 ( Domingo )
Após as 14 horas, Bingo e Música ao Vivo

Pacotes:

· 1 - Piscina, Virado a Paulista e Franguinho na Panela ? R$ 85,00
· 2 - Piscina, Virado, Franguinho e Jantar Mama Mia ? R$ 100,00
Obs: Bebidas não inclusas nos pacotes. Para Sócios Pé na Estrada, com apresentação da carteirinha, desconto de R$ 15,00.

Garanta 5 dias de muita diversão. Confirme já o seu lugar! Deposite na Conta do Banco do Brasil AG: 0066-3 C/C 5534-4, ou fale com um de nossos atendentes, pelos Fones: (19) 3608 1811 ou 3608 2424.



ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE PROPRIETÁRIOS
DE VEÍCULOS DE RECREIO

6º ENCONTRO - GAROPABA

De 12 a 16 de outubro de 2005 – Camping Lagoamar

Quarta-feira dia 12/10/2005
Das 8 h às 20 h - Recepção e acomodação dos equipamentos;

Quinta-feira dia 13/10/2005
Das 8h às 23h - Recepção e acomodação dos equipamentos;
Às 20:00h será oficialmente aberto o evento com vários convidados, representantes dos grupos, as quais darão as boas-vindas aos presentes. Após os campistas serão agraciados com delicioso coquetel de frutas variadas.

Sexta-feira dia 14/10/2005
Manhã: passeio turístico das 08h até às 12h.
Locais: Centro da cidade, Igreja Matriz de São Joaquim, Gruta de N. Senhora e praias da proximidade.
Tarde livre
Noite: Às 19h será servido um grandioso café colonial tradicional, acompanhado com uma boa música gaúcha (som mecânico) e a partir das 21h será realizado um bingo com diversas premiações.

Sábado dia 15/10/2005
No almoço, será servido um suculento costelão (fogo-de-chão) saladas e pão.
Tarde: será realizada uma missa ao ar livre, dentro do Camping, com a presença do Coral da Matriz.
Noite: Acontecerá um jantar dançante. Cardápio a definir.

Domingo dia 16/10/2005
Dia livre
A partir do dia 16/10 a permanência no camping ficará a critério do campista, podendo ficar até o dia 20/10/05 isento do pagamento de diárias.

Preço do pacote:
Crianças de 0 a 5 anos não pagam;
Crianças de 06 a 10 anos – R$30,00;
Acima de 10 anos e adultos – R$60,00 por pessoa.
No pacote está incluído o valor do camping.

Esta programação é totalmente feita pelo Camping Lagoamar, na pessoa
do Sr. Jacone Piucco.

ENCONTRO DE BRUSQUE

Obrigado aos nossos associados e convidados pela presença a mais este evento Nacional-cidade de Brusque.
Pedimos que nos desculpem as falhas, ao mesmo tempo que as reconhecemos, agradecemos vossa compreensão. Com certeza fizemos de tudo para permitir o melhor para todos e às vezes na correria para alcançar os acertos desejados, atropelamos alguém que não merece e nem tem culpa pelo nosso limite de paciência ultrapassado.
À equipe de trabalho e àqueles que se engajaram durante o evento, à nossa missão, em nome do Grupo Rodamundo, muito obrigado. Voces deram um banho. Indo alem de suas forças, superando as más condições do tempo, as dificuldades que se apresentaram em nosso caminho e dosando com muita paciência seus limites, com muita união, determinação, doação e respeito, fizeram deste evento mais uma marca de sucesso.

Parabens e muito obrigado!!!

Getulio Barreto de Souza

Coordenador geral


REVISTA CAMPISMO

Grandes Novidades!!! A Revista Campismo saiu e já está indo para a sua 2ª Edição!!!

Sob a responsabilidade da Jornalista Mariana de Lara, a Revista Campismo tem uma série de atrações para os leitores e aficcionados do campismo: Entrevistas. Matérias sobre Campismo, Caravanismo, Dicas, Agenda, Esportes de Aventura, Guia de Campings, Produtos e Serviços, enfim tudo o que pode agradar aos leitores.

Para receber a Revista Campismo é muito simples, basta cadastrar-se no Site Campismo: www.campismo.com.br e você receberá em casa a única publicação exclusiva do setor ou enviar dados como: Nome, Endereço, Cidade/Estado e CEP para o email revista@campismo.org.br

Se você quiser anunciar na revista basta entrar em contato com os telefones (11) 6864-5768 ou 7262-2371 com o Sr. Airton ou também pelo email revista@campismo.org.br


Nova Diretoria

Dia 6 de outubro na sede do Camping Cabreúva foi eleita a nova diretoria da Associação Paulista de Campismo para o período de 8 de outubro de 2005 a 7 de outubro de 2007. A eleição feita por aclamação teve os seguintes membros empossados nos seus respectivos cargos:

Presidente: Lino Carrion Manteiga ( Camping Carrion)
Vice Presidente: Glicério Arruda (Camping Cabreúva)
Tesoureiro: Fernando Emanuel Mamede (Atibaia Camping)
2º Tesoureiro: Edgard Kletenhofffer (Humaitá Camping)
Secretario: Alexandre Abreu (Castelo Trailer)
2º Secretária: Maria Isabel de Queiroz Guimarâes Godoy (Camping Macuco)

Conselho Fiscal:
Titulares:
Maria Rita Arruda Zacharias (Camping das Pedras)
Marco Henrique Gazzola (Camping Paineiras)
Roberto Donizeti Prevido (Rody Trailer)

Suplentes:
Rafael Sandrini (Sports Trailer)
Fernando José Costa e Silva (Jobeca Camping)
Luiz Antônio Pinto Matheus (Motor Trailer)

Diretor de Comercio: Marcus Pinto Matheus (Itu Trailer)
Diretor de Industrias: Alexandre Macedo (Nautika)
Diretor Regional Bandeirante: Roberto Aischinger (Chapéu de Sol)
Diretor Regional Litoral: Milton Mattos (Morada dos Colibris)
Diretor Regional Centro: Osvaldo Gaspar Drumond Filho (Cachoeira do Saltão)



Novembro

FESTA DE 11 ANOS DA TOCA

Dias 25, 26 e 27 de Novembro, no Sítio Capuba (27.3252.6016)

Sexta-Feira: 25.11.2005 – Chegada ao Camping
20:00 – Unindo Talentos (campistas artistas: músicos, humoristas, artistas)
Caldinhos e pães

Sábado: 26.11.2005
Manhã Livre: Praia, piscina (Vamos aproveitar o paraíso)
12:00 – Palavra do Presidente (Abertura Oficial do Evento)
12:20 às 17:00 – Churrasco
20:00 – GRANDE BINGO DA TOCA
21:00 – JANTAR
22:00 – BAILE
22:00 – LUAU c/música eletrônica(à confirmar realização mediante número de jovens)

Domingo: 27.11.2005
Manhã : Livre (Não vá embora, aproveite o Camping!!!!)
09:00 – Culto ecumênico e encerramento

INGRESSOS:
R$ 60,00 (acima de 10 anos): Pacote individual para Associados TOCA e Associados de outras associações fora do Espírito Santo)
R$ 100,00 Pacote individual para convidados (não pertencentes a nenhuma associação)
O pacote dá direito à: 01 brinde por família
· pernoites do equipamento de 25 à 27.11.05
· pernoites por pessoa de 25 à 27.11.05
· Caldinhos da sexta, churrasco e jantar do sábado, 01 cartela de bingo por pessoa.
· BEBIDAS NÃO ESTÃO INCLUÍDAS NO PACOTE

Se puder confirmar sua presença, estará ajudando a diretoria
fazer uma festa melhor e mais organizada.
Um grande abraço, FAMÍLIA TOCA
Associação Capixaba dos Proprietários de Veículos de Recreação
27.3222.5244 tocapixaba@uol.com.br


2º ENCONTRO VAI QUEM QUER DOS AMIGOS DO JÃO O BÃO

De repente, em meio à fumaça do "Churrasco dos Desesperados", descendo por uma bela alameda do Camping do Recanto dos Carvalhos, surge uma silhueta de porte "quase atlético", que aos poucos vai se delineando... é o Zazá, é o Zazá, ele veio, alguém grita! Na mais pura personificação do espírito dos Encontros Vai Quem Quer dos Amigos do Jão o Bão, "ele quis e veio" lá de Belo Horizonte, de ônibus e táxi, com apenas uma pequena barraca em sua bagagem, foi reencontrar os Amigos, abraçá-los ! Obrigado Amigo Zazá !
E assim foi o 2º Encontro Vai Quem Quer dos Amigos do Jão o Bão, como sempre organizado, alegre, descontraído e carregado de grandes emoções contou com a participação de muitos AMIGOS CAMPISTAS vindos de vários pontos de S. Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com destaque para a Turma que frequenta o CCB dos 500, que foi em peso para esta gostosa confraternização. Uns optaram por se hospedar nos chalés existentes, outros preferiram os tradicionais equipamentos como barracas, carretas-barraca, campers e motor homes. O essencial mesmo foi a presença, o grande momento foi abraçar os Amigos.

A programação gastronômica foi realizada com muita competência pelo pessoal do Camping Recanto dos Carvalhos, sob o comando do seu proprietário, o "boa Praça" Manuel Carvalho, e do nosso Amigo Carvalhão ( o CAC ) que arrasou com o seu delicioso e "afrodisíaco" Sopão do Carvalhão. Foram várias as opções de lazer disponibilizadas para os participantes: caminhadas, sauna, banhos de piscina e aquela gostosa roda de bate-papo após o almoço, para contar e escutar "causos" e piadas, nas refrescantes sombras de frondosas árvores . A proximidade do camping ao centro de São Lourenço facilitou a visita ao Parque das Águas e às tradicionais compras de lembranças e de artigos regionais. Na noite de sábado, após o delicioso "Sopão do Carvalhão", pudemos escutar música ao vivo para todos os gostos, uma boa seresta e uma autêntica música sertaneja .Sempre muito gentis, destacamos os incansáveis funcionários do Camping dos Carvalhos, o Henrique, a Denise e o Rubens.
Os que puderam, ficaram até a quarta -feira, e participaram da festa em homenagem ao dia das crianças. Cerca de 35 crianças carentes da faixa etária de 5 a 10 anos da Creche Mãe Grande de São Lourenço foram brindadas com um dia de Camping onde puderam nadar nas piscinas, brincar no Play Ground, jogar bola e participar de um saboroso almoço oferecido pelo Recanto. Além disso, ainda participaram com recreadores e professores de brincadeiras educativas. No final do dia todas as crianças ainda foram agraciadas com presentes levados pelos campistas.

Na quinta-feira, os remanescentes do Encontro que ainda estavam no Camping foram em caravana para o CCB do Clube dos 500 para participar da XXX Festa do Chope, fechando o Encontro com chave de ouro, pois os Amigos do Jão o Bão se reencontraram para mais momentos de alegria e descontração. Aproveitamos para parabenizar a Direção e aos funcionários pela organização desta tradicional festa do nosso CCB.
Já está marcado o Encontro Vai Quem Quer 1,69 + 6 Meses + 30 Dias dos Amigos do Jão o Bão " que será em Tupã, na Residencia Oficial do Jão o Bão, no período de 25/02 a 05/03 de 2006, na semana do carnaval.

Foi marcado também o 3º Encontro Vai Quem Quer dos Amigos do Jão o Bão, em São Lourenço – MG, em outubro de 2006.


Nota de Falecimento - Sr. Ilson Rodrigues Sousa
22/10/2005

E com muito pesar que informamos o falecimento de um grande amigo de todos os campistas do Brasil, estamos falando do nosso querido Presidente do Grupo Pé na Estrada, Sr ILSON RODRIGUES DE SOUSA , da cidade de santos SP, o falecimento ocorreu hoje as 6 horas.

ILSON RODRIGUES DE SOUSA nasceu 07/01/1949 e faleceu em 22/10/2005.

A família enlutada , os sinceros pêsames do Grupo Costa Oeste de Campismo.

DEPOIMENTO

"Nosso amigo e colega de muitos acampamentos estava passando por uma depressão muito grande,
infelizmente não suportou e acabou com a própria vida.
Pessoa trabalhadora, pau pra toda obra, encarava qualquer desafio, porem não teve forças para superar a depressão,
foi uma grande perda para todos, principalmente para o campismo do nosso Pais."

Toninho. Diretoria Pé na Estrada


FOGO NO TRAILER DE CAMPISTA

A cidade de Cascavel - Pr não é diferente de ostras cidades de grande porte, a exemplo do que se vê na televisão, os vândalos estão aparecendo por toda parte no Brasil, e Cascavel também esta sendo bombardeada por atos que nos deixa muito preocupado com atos como este de verdadeiro terrorismo contra o nosso patrimônio.

RELATO
Foi relatado para a equipe deste site, pelo proprietário deste trailer Dr. Rui da Fonseca, que estacionou seu Trailer enfrente de sua casa, para carregar os pertences pessoais, pois estava se preparando para viajar aproveitando o feriadão do dia 15 de Novembro, tendo em vista que na Sesta Feira dia 11 como tinha ficado muito tarde para viajar, resolverão deixar o Trailer carregado e seguir viagem no sábado cedinho, porem relata o Dr. Rui, que teve o cuidado de desligar o cabo de energia Elétrica, fazendo o mesmo com o disjuntor da Bateria, e também o sistema de gás, tomando assim todas as precauções necessária para não ter problema.
Só não teve a mínima idéia que poderia ser atacado por vândalos que andam na madrugada, arrastando os fundilhos de suas calças caídas nos quadris, suponha que possível mente este grupo passou na rua por este Trailer, por volta de uma hora da madrugada, e com facilidade arrancaram a janela do beliche, e sem roubar nada com um isqueiro colocaram fogo na cortina do beliche, minutos depois passava de carro um morador do Bairro, e viu que pelas janelas saia muita fumaça, e chamas de fogo pela janela do beliche que estava aberta, e logo passou a buzinar para chamar a atenção, e ao mesmo tempo com o seu celular, chamava os Bombeiros, que demoraram alguns minutos para chega, porem o fogo já estava tomando toda a parte traseira, pois um trailer tem muito material de alta convulsão o fogo se propaga com facilidade.
È claro que nos todos do Grupo Oeste de Campismo, ficamos muito triste com o acontecimento, pois soubemos quanto é difícil a aquisição de um equipamento deste porte.

ALERTA
Fica uma alerta para todos nos, que temos de ter um cuidado redobrado e ficar ligado, pois fatos como este pode acontecer com qual quer um de nos. Portanto ao nosso amigo campista Dr. Rui, o nosso profundo sentimento, porem temos certeza que este dano material será superando logo, logo, pois tu es um batalhados.
Obs. Caso o leitor do nosso site queira mandar uma mensagem de força para o Dr. Rui, pode mandar diretamente para o e-mail rf.advogados@terra.com.br ou para campistas@campistas.com.br que nos estaremos repassando para o Rui.
Informamos que temos uma coletânea de fotos deste sinistro, caso tenha interesse, é só solicitar.


www.castelotrailer.com.br